Raul Seixas não dizia...

Raul Seixas não dizia: Somos feitos de carne, mas temos que viver como se fossemos feitos de ferro! ou algo assim...
Engraçado mesmo, é como passamos a maior parte de nosso tempo fazendo coisas que uma pessoa assim como eu, pode considerar um tanto quando desnecessárias. Como limpar e relimpar a cozinha e tals, mil e uma vezes por dia.



Pois bem, tenho ouvido o desabafo de algumas pessoas pessoas nesses últimos dias.


E as reclamações que chegaram até mim, em grande maioria,pude notar, que são direccionadas de uma forma muito clara, a falta de tempo.


Ahh o tempo...
Tempo, tempo, tempo, tempo....
Penso, que seriamos mais felizes se deixasse-mos de lado todo o desnecessário (calma, vou explicar...)
Peguei a mim mesma como exemplo, a muitos dias (muitos mesmo) ando ocupada com coisas como, bem, coisas do meu dia a dia das quais não posso me esconder. Como as horas lendo/estudando, os minutinhos arrumando meu quarto ou secando os pratos, e sem contar em tantas outras coisas ocupando minha cabeça fazendo com que eu me preocupe/quase enlouqueça.
E quando vejo, mais um dia passou, e passou em vão. Mais um dia sem sorrisos nem abraços, nem choro, nem euforia... um dia em vão! ...


E a quem posso culpar?


o tempo?


porque?

Hoje, acabamos por nos tornar escravos dos padrões da sociedade; de tantas coisas ridiculas que nos aprisionam por muito tempo. Como o exemplo da beleza. Vamos calcular o tempo que nós mulheres (homens também, mas vamos pegar o exemplo das mulheres), disperdiçamos arrumando cabelos, unhas, olhos, pele e etc e tals. Bem, é um bocado de tempo não é?! e como ja dizia Sr. Freud:

"A nossa civilização é em grande parte responsável pelas nossas desgraças. Seríamos muito mais felizes se a abandonássemos e retornássemos às condições primitivas.


Incrivel mesmo, é como fazemos coisas em nosso dia a dia sempre pensando no futuro. Sem ao menos saber se estaremos presentes no futuro. Sempre pensando, no tempo!
sempre!

....
(continuação mais tarde)