Voce Quer Ser Johnny ?
Autor: Michel Stamatopoulos (Nome artístico Sukata do Garotos Podres)
Editora: Olho Dagua
Numero de Páginas : 128 pp.
Lançamento : 2007
-> Este livro retrata o Processo de Crescimento de Jovens No meio AO Início do Movimento Punk não ABC paulista , a trajetória de Peixoto ,um sujeito Até então Obcecado Por Elvis Presley e James Dean. Descortinando OS SUA Vida em fatos , defronta - se com o muro do Porquê ? ; Passa uma contestar o comportamento humano , renegando como Expectativas de Consumo impostas Pela Sociedade . O Título da obra PRESENTE Remete à música da banda punk Johnny Garotos Podres , de Que Até hoje o autor é baixista . Nome artístico , Sukata . Essa música Foi a ÚLTIMA uma Sofrer o Carimbo da censura no Brasil. Censuraram dia Num dia seguinte e não os acabaram com Censores .
Johnny- Garotos podres
Eu conheci Johnny
Johnny o desordeiro
Ele anarquizava o mundo inteiro
Era o cara mais punk
Que eu já conheci
Ele agitava como eu nunca vi
Toda a polícia de Londres
Dele estava atrás
Pelo espancamento
De um pobre rapaz
Todo mundo queria
Por o seu pescoço no laço
Pelo estupro de uma mina cabaço
Mas um dia tudo terminou
Johnny foi preso
Extraditado pro Brasil
Aquele país que esta na corda bamba
Que só tem carnaval, futebol e samba
Um país idiota
Cheio de moleques
Onde ainda se toca discoteque
Isso para Johnny foi uma praga forte
Ele preferiu uma sentença de morte
O navio não deixou o porto
Johnny já esta pra lá de morto
Johnny, Johhhnnnnnnyyyyyy...
. E você, quer ser Johnny??
A Filosofia do Punk - Mais do Que Barulho
Autor: Craig O'Hara
Editora: Radical Livros
Numero de Páginas : 202 pp. (75 fotos PB)
Formato: 14 centímetros x 21 cm
Tiragem : 2,000 exemplares
Lançamento : junho/2005
-> UM Considerado "documento vil , rebelde e ofensivo " Pela censura Lituana QUANDO SUA da publicação Naquele País, A Filosofia do Punk - Mais do Que Barulho É o Primeiro livro Escrito Por Um participante da comunidade punk norte- americana um refletir Profundamente Sobre OS Princípios , crenças e contradições do Movimento Político Em seu viés e social. Publicado Nos Estados Unidos em 1992, A Filosofia do Punk - Mais do Que Barulho Já em ESTÁ SUA quinta edição País Naquele E foi Traduzido Para o alemão , Chinês , Francês , lituano , russo , turco e , agora, português. Numa cuidadosa tradução com Glossário e índice remissivo (não Incluídos na edição original e Preparados Especialmente Para o Leitor brasileiro Pela Radical Livros ), A Filosofia do Punk - Mais do Que Barulho É leitura fundamental para compreender fenômenos duradouros E mais influentes da cultura popular , Quase sempre Pouco conhecido e mal interpretado . Tratando de temas Como Mídia, skinheads, anarquismo , questões de gênero , vegetarianismo , ecologia e ação direta, entre outros , A Filosofia do Punk - Mais do Que Barulho Apresenta Uma visão distorcida ABRANGENTE DAQUELE Talvez Que Seja O mais importante Movimento musical popular dos Ultimos 25 anos .
" No geral, Este estudo aprofundado dos punks Valores vê Como o punk em um Mundo careta . É excelente o parágrafo punk entendre , Especialmente OS Mais altos ideais Quais aspirou "
Trechos do livro :
" Começar do Pará, Vou Dizer o Que acho Que Não o punk é: Ele Não É Uma moda, Um Certo Estilo de se vestir ; Uma fase passageira de falsa rebeldia contra SEUS pais , uma ÚLTIMA moda irada Ou mesmo Uma forma Específica de UO Estilo música , de fato . É Uma Idéia Que conduz e motiva Sua Vida . A comunidade punk Que Existe o Faz APOIAR para e concretizar Essa idéia Através da música, da arte , de fanzines e Outras Formas de Expressão Pessoal de criatividade . E o Que É Essa idéia ? Pense Por si mesmo, Seja Você Mesmo , Não Aceite O Que LHE A sociedade oferece , SUAS PRÓPRIAS CRIE Regras , viva SUA Própria Vida ".
"É Verdade Que OS Estilos Tradicionais de vestimenta e da música punk rock São muitas Vezes ofensivos e chocantes Para o Público Comum , mas e Pensar Como não Movimento punk guiado Pelas aparências . Rebeldia negligente e temporaria divertida Ser Pode, Mas não é Muito Eficaz OU util. "
"Os punks Straight Edge parecem se Mais com astros atléticos do colegial fazem com o estereótipo Que fazer punk tradicional. Para muitos hetero edgers rejeitaram o punk Por Causa de imagem negativa e dez ágora SUA SUA Própria Dentro da subcultura contracultura do punk. O Que Como comecou Uma MANEIRA de melhorar o punk e Fugir A pressão de grupo se transformou em Uma cena de hipocrisia e Mentes fracas ".
--“ Se o punk é o lixo,a miséria e a violência, então não precisamos importa-lo da Europa pois já somos a vanguarda do punk em todo o mundo”--
(Chico Buarque)